Se o retorno do Gauchão estava difícil, após a entrevista do Governador Eduardo Leite sobre o novo decreto do governo do Rio Grande do Sul sobre a pandemia do novo coronavírus em solo gaúcho, a volta ficou ainda mais difícil.
O Decreto que vai ser publicado nesta segunda feira (11) impede a dupla Gre-Nal de dar continuidade aos treinos, que recomeçaram na última semana. O governador Eduardo Leite na coletiva deste sábado disse que a partir disso as cidades que estão com bandeira laranja - o que inclui Porto Alegre - não podem ter clubes esportivos em funcionamento.
"Os treinos deverão estar restritos. No nível médio, a determinação é a suspensão das atividades nos clubes esportivos podendo funcionar só na bandeira amarela", disse Leite. Quanto ao retorno do Campeonato Gaúcho, discutido na última semana com integrantes da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Leite citou as diferentes cores das bandeiras do distanciamento controlado para explicar que é difícil o retorno imediato da competição.
"Na bandeira amarela, clubes esportivos poderão funcionar com uma série de restrições, mas como fazer um campeonato estadual em que os times precisam jogar pelo território gaúcho, se alguma região poderia receber uma partida e outra não? Esta decisão sobre ter ou não ter a competição cabe à FGF a partir dos protocolos estabelecidos, até porque concentrar o torneio todo em uma só região geraria um custo", explicou.
Além disso ingresso será gratuito para crianças e um acompanhante nos jogos do Aimoré Depois de uma revisão no c...
A nova modalidade do São Léo Moving terá sua primeira edição neste final de semana. A largada do trajeto com bikes ...
Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, recebeu Dunga para tratar de assuntos relacionados às iniciativas da Seleção do Bem, ON...
Após o sucesso dos treinos coletivos de corrida, com mais de 600 inscrições na última edição, o São L...
Na tarde desta segunda-feira, 7 de abril, o Clube Esportivo Aimoré realizou sua reapresentação oficial para a temporada 2025, no ...